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Principais dúvidas dos consumidores 



Como solicito uma ligação nova de água?

  • A solicitação de ligação nova de água poderá ser feita através da Unidade de Negócios que atende o seu bairro.
  • O pedido deverá ser feito pelo proprietário do imóvel, portando cópia e original da carteira de identidade e CPF, escritura pública ou particular, documento de compra e venda, ambos reconhecida em cartório e o mesmo não pode ter pendência de débito vencido em outros imóveis já atendidos pela Casal.
  • Caso o proprietário não possa comparecer à Unidade de Negócios mais próxima, a solicitação poderá ser feita por um representante portando os documentos informados acima, além de uma procuração específica para realizar determinada solicitação.

Como solicito mudança de titularidade da conta de água?

  • Esse atendimento poderá ser feito na Unidade de Negócios da Casal que atende o seu bairro.
  • O proprietário deverá portar documentos pessoais como carteira de identidade e CPF, recibo de compra e venda do imóvel e escritura pública ou particular reconhecida em cartório.
  • Caso seja o inquilino que esteja solicitando a alteração da titularidade da conta de água é necessário que se tenha o contrato de locação com firma reconhecida, com a cópia autenticada ou cópia com o original e documentos pessoais, RG e CPF, e que no contrato haja uma cláusula permitindo que o próprio inquilino faça a solicitação dessa alteração.

Como posso solicitar o corte de água?

  • Compareça ao escritório da Casal ou balcão das Centrais do Cidadão, portando a leitura do hidrômetro (apenas a sequência numérica preta), carteira de identidade e CPF.
  • O imóvel não poderá ter débitos vencidos, nem a vencer. O solicitante deve ser o titular, proprietário ou responsável pelo imóvel.
  • O Usuário deverá protocolizar um requerimento solicitando o Desligamento Provisório ou definitivo, contendo cópia do instrumento que legitime a condição de Proprietário/Procurador e documentos de identificação pessoal.
  • Somente será permitido o Desligamento Provisório nos casos de:
    - Imóveis com Obra paralisada;
    - Imóveis desocupados/não habitado.
  • Somente será permitido o Desligamento Definitivo nos casos de:
    - Unificação ou Remembramento de lotes;
    - Desapropriação de áreas;
    - Lotes vagos;
    - De ofício, por interesse da Administração Pública.

Se estou em débito com a Casal, como devo proceder?

  • Compareça Unidade de Negocio que atenda seu bairro com a fatura, carteira de identidade e CPF (originais e cópias), para verificar a situação atual do imóvel.

Moro em condomínio e gostaria de saber o que é medição individualizada?

  • A Casal disponibiliza medição individual do consumo em edifícios e condomínios horizontais.
  • Para adequar seu condomínio a este processo, no qual cada unidade residencial paga a sua própria conta de água/esgoto é necessário que o síndico convoque uma assembléia geral extraordinária. O pedido da individualização deverá ser aprovado em ata do condomínio.
  • Após a elaboração da ata, o síndico deve procurar a Casal para demais orientaçóes.
  • A medição individualizada torna mais justa a cobrança dos serviços prestados. A conta será emitida tomando por base o consumo registrado no medidor individual, somando o rateio do consumo das áreas comuns. Também sobre o consumo da água é cobrado o percentual relativo a coleta de esgoto (quando existente). Para medição individualizada, o condomínio não poderá ter débitos com a Casal.

Como posso informar sobre um vazamento na rua?

  • A informação poderá ser repassada ao 0800-082-0195, nos balcões da Casal nas Unidades de Negócio ou através do site da Casal (www.casal.al.gov.br/). O cliente ao entrar em contato deve informar a matrícula, o endereço e ponto de referência mais próximo ao local do vazamento.



Última atualização (sexta, 15 de junho de 2016)